Separamos os melhores momentos de RiRi para comemorar seu aniversário

Sem precisar de apresentações, Rihanna é uma das maiores divas do pop. Não apenas pelo seu gigantesco talento musical, que marca a nova geração, mas também por ser um exemplo para mulheres quando fala-se em empoderamento feminino e empreendedorismo.

Nascida em Barbados, há 32 anos, Robyn Rihanna Fenty é considerada uma das mulheres mais influentes do mundo, não a toa, conta com um pequeno currículo de cantora, compositora, atriz, empreendedora, empresária, filantropa e ainda diplomata. (Da vontade, né?). E tudo isso iniciou-se em 2004 com uma audição para o produtor Evan Rogers, que fez com que a voz de Rihana atingisse diversas vezes o top 10 da Billbord com o seu lançamento “Music of the Sun” no ano seguinte. Os sucessos eram uma crescente, e se consolidou ainda mais com o lançamento do hit “Umbruella” que apresentou Rihanna para o mundo.

Vídeo clipe da música “Umbruella” que Rihanna lançou junto com Jay-Z, eles se conheceram por meio do produtor Evan Rogers

Enquanto crescia na música, a vida pessoal de Rihanna permanecia em um constante desafio quando se relacionava com o rapper Chris Brown, chegando a ser comprovado legalmente em 2009, que a cantora era vítima de violência doméstica. Todo caso foi descoberto quando Rihanna deixou de comparecer em sua apresentação no Grammy do mesmo ano, por suposto “acidente de viação”, mas horas depois a notícia de que a cantora teria chegado ao hospital por causa de socos, mordidas e chutes do parceiro já tinha sido espalhada.

“O que você está procurando em um homem agora?” …”Eu não estou procurando um homem agora, vamos começar por aí…”

Tradução da música “Man Down” que Rihanna escreveu sobre vingança e plano de matar um homem

Ao romper o relacionamento abusivo, Rihanna ressurgiu das cinzas e voltou com tudo, e “fez do limão, uma limonada” escrevendo diversas músicas inspiradas no relacionamento tóxico que teve, como foi o caso de “Man Down” e “Love On The Brain”. Entretanto, o rompimento também fez a com que a mídia se preocupasse mais com a procura de um novo pretendente do que o histórico das agressões, e fez com que Rihanna desbrochasse um dos lados que mais gostamos dela, o sincerão e debochado. O sucesso não deu trela para RiRi, e não foi só na musica, nos anos seguintes, a cantora resolveu ampliar as suas conquistas e lançou a própia marca.

Apresentação inesquecível de “Love On The Brain” pela Global Citizen Festival em 2016

Tutorial de maquiagem pela Vogue, apresentando a marca Fenty Beauty

O que começou com o projeto de vender maquiagens inclusivas para todos os tons de pele, se tornou um branding gigantesco que vendia além de maquiagens, uma ideia de que a mulher deve se empoderar. Assim, em 2017 foi fundada a Fenty Beuaty, uma das marcas de maquiagens mais reconhecidas no mercado. Inclusive, teve um momento inesquecível para os fãs brasileiros, ao apresentar sua nova coleção no Fenty Show de ____ com a música “Maloqueira, estrelada por Ludmilla e Mc Lan.

Em paralelo, Rihanna começou a se envolver em causas humanitárias, chegando até a ser reconhecida como embaixadora do seu país, Barbados. Os serviços sociais começaram quando a cantora fundou o coletivo “Clara Lionel Foundation” organização que fornece amparo financeiro, educacional e social em comunidades carentes na África. Com isso, foi reconhecida como uma das personalidades mais famosas de ascendência africana que impactam a sociedade para o bem pela MIPAD (Most Important People of African Descent), organização reconhecida pela ONU.

Discurso de Rihanna ao ser homenageada como “Humanitária do Ano” em 2017

Não bastando isso, em 2019, Rihanna foi considerada a artista de música mais rica do mundo, graças ao seus investimentos no ramo da moda e beleza, chegando ao acumulo de uma fortuna de 600 milhões de dólares, que representam em média R$ 2,3 bilhões na cotação. Ultrapassando Maddona, Beyoncé e Lady Gaga.

 

 

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *