Paternidade Ativa

Centro Hoffman

Paternidade Ativa

Heloisa Capelas

Especialista em desenvolvimento humano, a diretora do Centro Hoffman Heloísa Capelas alerta para a necessidade de despertar nos pais a consciência da Paternidade Ativa. Para ela, muitos pais vêm evoluindo e derrubando alguns paradigmas machistas que os impede de assumir responsabilidade perante os filhos, de ser mais presentes em casa e mais parceiros. No entanto, ela defende que a mudança na cabeça de quem é pai precisa ser mais profunda, ir além. Pensar em ajudar em casa, em auxiliar nas tarefas, ainda é ficar no meio do caminho, ou simplesmente em cima do muro. Ela explica que Paternidade Ativa é dividir, compartilhar e não apenas ajudar. Quem diz que está “ajudando”, não está consciente de que o papel do pai é dividir.

 

Quando um homem e uma mulher se casam e tem filhos, logo existe uma tendência natural de divisão de tarefas imposta pela sociedade, mesmo que inconscientemente, a mulher começa a cuidar da autonomia do bebê, ou seja, ensina a vestir, a tomar banho, a ir ao banheiro, etc. Já o homem começa a se colocar no papel de provedor, de ajudante em apenas algumas situações e de herói que aponta o mundo, que abre as portas da rua para a criança. Para a especialista, um pai se estiver consciente desses paradigmas limitantes, estará pronto para quebrá-los e realmente assumir a chamada Paternidade Ativa. Ele terá uma relação muito mais profunda e mais ampla na criação do filho.

Acha que conseguimos desenvolver uma matéria entrevistando a Heloísa Capelas sobre o tema?

 

Sobre a Heloísa Capelas

Heloísa Capelas é CEO do Centro Hoffman e, há quase três décadas, está à frente do Processo Hoffman no Brasil – treinamento de autoconhecimento aplicado em 15 países e que já teve seus resultados cientificamente atestados.

Por sua sala de aula, já passaram mais de 12 mil alunos, entre os quais algumas das principais lideranças e gestores do mercado nacional.

Autora dos best-sellers “O Mapa da Felicidade” e “Perdão, a Revolução que Falta”, Heloísa é reconhecida como uma das principais especialistas do País em autoconhecimento, inteligência emocional, inteligência espiritual e inovação pessoal.

 

Sobre o Centro Hoffman

Fundado em 1978, o Centro Hoffman promove a reeducação emocional e o desenvolvimento da inteligência comportamental por meio do Autoconhecimento. A instituição possui licença internacional para aplicar o Processo Hoffman da Quadrinidade no Brasil, que consiste em um programa educacional psicoemocional intensivo com efeitos positivos comprovados cientificamente pela Universidade da Califórnia (EUA) e ministrado em mais 14 países. O Método Hoffman, criado em 1967, também é aplicado na Universidade Harvard (EUA), na Escola de Governo John F. Kennedy e na Escola de Negócios.

http://www.hoffman-international.com/media-research/research

www.centrohoffman.com.br

 

 

Texto cedido por: Encaso Comunicação, enviado por Fabíola Roche em 07/08/2020.

Imagem de capa: Freepik (<a href=”https://br.freepik.com/fotos/pessoas”>Pessoas foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com</a>)

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *