Live do Museu o Futebol

O vídeo gravado pela recifense Larissa Silva (LARI GOL), de 10 anos, da categoria de base sub-11 do Agrestina FC, viralizou há poucas semanas nas redes sociais: ela defendia, emocionada, o direito de todas as meninas jogarem futebol. Larissa é uma das convidadas da live que o Museu do Futebol realiza nesta quinta-feira (6/8) às 19h no Facebook e no YouTube com o tema “Meninas driblando o preconceito pelo sonho, oportunidade e direito de jogar futebol”. O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Além de Larissa, participam da live outras atletas mirins como Flora Mendes, de 11 anos, recém admitida no Centro Olímpico, e Julia Alencar, de 15 anos, que integra a base do futebol feminino pelo Santos. Por meio dessa conversa elas vão falar dos sonhos, obstáculos e da importância do apoio dos familiares.

Também participam da live Sandra Santos, auxiliar técnica da base feminina do Santos FC/Sereias da Vila e coordenadora do Projeto Meninas em Campo; Fabya Santos, técnica de futebol society pelo Agrestina FC, centro de treinamento e formação situado em Recife-PE; e Isaque Guimarães, idealizador e coordenador do projeto ACAFF – Academia de Futebol Feminino São Bernardo do Campo – SP.

A mediação será feita por Natália Santana, administradora da página sobre futebol feminino Elas em Campo e jornalista da Rádio Paraty FM e Cheni no Campo.

A transmissão será feita nos canais do Museu do Futebol:

No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

No Facebook: https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/

Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

#CulturaEmCasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.

 

MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET

Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br

Visita virtual Google Street View:  https://url.gratis/Is0pb

Google Art & Culture –

https://www.museudofutebol.org.br/pagina/exposicoes-virtuais

Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro:

http://dados.museudofutebol.org.br/

Medium: https://medium.com/museu-do-futebol

YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

 

PARCEIROS DO MUSEU

Um grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas.

O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia.

O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.

 

 

Texto cedido por: Comunique-se 1, enviado por Mônica Saraiva em 05/08/2020.

Imagem de capa: Freepik (<a href=”https://br.freepik.com/fotos/mulher”>Mulher foto criado por mego-studio – br.freepik.com</a>)

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *