Cuidados com as madeixas nos dias quentes

Nossos cabelos sempre são muito impactados pelas estações do ano, ainda mais num país como o Brasil onde as estações não são nada definidas.
A exposição dos cabelos ao sol, mar, piscina, água do banho, poluição são muito prejudiciais e requerem cuidados, Marcos Coraza, hairstylist do salão Gilberto Cabeleireiros, nos ensinará dicas praticas para sempre termos as madeixas lindas e saudáveis, afinal ela é a moldura do nosso rosto.
Nos dias quentes, segundo Coraza, a hidratação é fator fundamental e deve ser feita frequentemente e da maneira correta. “Fazer uma hidratação semanal é o ideal para ter um cabelo bonito, saudável e brilhoso”, diz. “Deixe o creme nos fios no banho por 3 minutos, e uma vez por semana, faça uma hidratação com creme específico, deixando nas madeixas, por 10 minutos. E nunca passe na raiz”, explica Marcos.
As mulheres com madeixas finas sofrem mais com a exposição direta ao sol, por conta da queima do couro cabeludo, o que pode causar dermatite e descamação na cabeça, Marcos aconselha usar e abusar de uma proteção fácil e estilosas, os chapéus. “Outro cuidado interessante para o couro cabeludo que todas podem usar é o leave-in com proteção solar, ele devolve a umidade para os fios”, afirma, e a dica mais fácil e que vai ser útil também para sua pele, e até para emagrecer. “Ingerir 2 litros de água é fundamental, ajuda na hidratação dos fios”, conta.
Cabelos tingidos e descoloridos, sempre pedem uma atenção maior, nesses dias as idas a piscina pode fazer com que eles fiquem esverdeados, pela oxidação do cloro. “O ideal é uma vez por semana, ou a cada 15 dias a utilização de um xampu de limpeza profunda. E existem também protetores específicos para passar antes de entrar na piscina para criar uma película protetora nos fios, esses protetores são bons para praia, dias ao ar livre com muito exposição aos fios, mesmo com o chapéu”, explica Coraza.
E nada de prender o cabelo molhado, Marcos conta que isso acaba com os fios. “Esse hábito pode quebrar a fibra capilar”, finaliza.
Óleo Vegetal: o grande aliado
Na hora da hidratação dos fios, Marcos conta que o grande aliado é o óleo vegetal, que além de tudo é um produto 100% natural. Ele potencializa o creme hidratante, o condicionador, é um coringa.
“Inclua eles no seu creme de sua preferência, misture bem com as mãos ou num pote, para eles liberarem todos os seus ativos, e depois passe no comprimento. Quanto mais fina for a mecha, e mais coberta ela ficar com a mistura melhor. Espero 3 minutos,e enxague. E passe o condicionador, para selar a cutícula e manter todos esses nutrientes nos fios”, conta o hairstylist.
Para uma hidratação extra uma  vez por mês use só o óleo vegetal, sempre no comprimento dos fios, deixe agir 5 minutos e enxague.
O ideal é:
– Cabelos oleosos e mistos : óleo de babaçu, que hidrata e não pesa;
– Cabelos secos : óleo de argan, que tem poder intenso de hidratação;
– Cabelos finos : óleo de semente de uva, que é leve e suave;
– Todos os tipos de cabelos:  óleos de camelina e macadâmia tratam os cabelos sem pesar nem deixar resíduos.
Para o couro cabeludo descamado o ideal são os óleos de alecrim e de lavanda, eles estimulam e revigoram sem engordurar, e ajudam a controlar a queda dos fios e até a produção de novos. 
Serviço:
Gilberto Cabeleireiros
Alameda Itú, 707, Jardins. | Telefones: 3088-9811/ 3088-9417
Texto cedido por: Semilla Comunicação, enviado por Ana Carolina Baili em 29/09/2020.
Imagem: Freepik (<a href=”https://br.freepik.com/fotos/pessoas”>Pessoas foto criado por svetlanasokolova – br.freepik.com</a>)
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *