Cresce o interesse de mulheres para o mundo do micro investimento

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Grão, primeira fintech a possibilitar o micro investimento no Brasil e fundada por uma mulher, tem orgulho de acompanhar o crescimento feminino no mercado de investimento.

Segundo especialistas, o interesse das mulheres pelo setor está relacionado ao empoderamento. Elas estão usando o poder financeiro a seu favor no papel central que têm nas tomadas de decisões de compras da família, sobretudo as de baixa renda, para poupar e planejar financeiramente a fim de conquistar objetivos e a independência financeira.

Neste cenário, ao permitir a realização de pequenos aportes, a Grão democratiza o acesso aos investimentos e representa uma oportunidade para essas mulheres. “A nossa dica é que a usuária do nosso app estabeleça uma quantia mensal ou semanal, por exemplo, para guardar sempre. Mas ela pode se adaptar como quiser, guardar uma parte sempre que receber algum dinheiro ainda que seja 5 ou 10 reais ou investir pequenas quantias”, sugere Monica Saccarelli, CEO-Founder da Grão.

A Grão tem como objetivo ajudar essas brasileiras a criarem o hábito de poupar pequenos valores, incentivar a formação de uma “reserva” financeira para diminuir o endividamento e ser o passo inicial nos investimentos. Na fintech também é possível usar o dinheiro aplicado através do app para o pagamento de contas, boletos e até recarregar o celular. Assim as  usuárias podem se valer de sua reserva financeira para pagar as suas despesas a qualquer momento e sem precisar transferir o dinheiro para outra conta. 

Além disso, a Grão também oferece a conta digital, da qual as clientes desbancarizadas têm autonomia para gerenciar suas finanças com o cartão de débito oferecido pela bandeira Visa. “Para mim, como mulher, é gratificante possibilitar o micro investimento através da Grão e, com isso, ajudar a aumentar o número de mulheres que conseguem se planejar financeiramente”, diz Monica.

 

Marlene Aparecida Ribeiro Quirino, diarista e cliente da Grão, destaca como o app ajuda a planejar e conquistar seus sonhos. “Em casa somos cinco pessoas, mas sou eu quem cuida da ‘administração do lar’. Por seis meses o nosso sonho era comprar uma máquina de lavar. Com a Grão consegui realizar esse objetivo através de um planejamento. Além disso, eu não tinha conta em banco, e agora no app consigo realizar outras coisas que antes não eram possíveis”, destaca.

Texto cedido por: Agência Nyo, enviado por Lis em 26/02/2021.

Imagem: Freepik (<a href=”https://br.freepik.com/fotos/mulher”>Mulher foto criado por user18526052 – br.freepik.com</a>)

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *