Como aumentar a concentração com o trabalho home office?

Um estudo da FGV realizado em abril de 2020 apontou que o home-office deve crescer em 30% mesmo no pós-coronavírus. E esse foi um dos principais motivos que fez as pessoas optarem por aproveitar mais a sua casa, tanto para trabalhar quanto para realizar outras atividades.

E nesses momentos, a concentração não deixa de ser essencial. Focar nas tarefas do trabalho demanda muita atenção e comprometimento. A boa notícia é que pensando nisso, uma empresa mineira desenvolveu cápsulas de cafeína que prometem deixar longe o refluxo e a gastrite que o café pode causar, pois em muitos casos, ele é o principal aliado das pessoas que querem se manter ativas e espantar o sono. “Para ser ou se manter produtivo, não existe fórmula mágica, mas esse aliado pode ser eficaz e ainda é completamente seguro para a sua saúde e não causa nenhum efeito colateral”, garantiu Vítor Buchmuller de Oliveira, médico e sócio da NaPalm. 

Foco total!

Mas para o home-office, não apenas essas cápsulas são essenciais, mas outros fatores contribuem para a sua concentração. Uma boa dica é investir em um bom ambiente de trabalho que colabore para a produtividade não ser afetada. “De nada adianta ingerir as cápsulas mas não colaborar para que elas garantam o efeito desejado. Um lugar calmo e que garante a concentração é essencial, já que um lugar muito movimentado pode causar irritabilidade em alguns casos”, afirma o médico.

O médico ainda alerta para o uso constante do celular: “Evitar olhar a todo o tempo outras atividades no celular que podem causar dispersão também ajuda, principalmente as redes sociais. Use o celular a seu favor, mas evite fugir muito das coisas de trabalho durante esse horário, pois podemos passar horas nisso sem perceber.”

É comprovado que a prática de atividade física também ajuda muito a melhorar os resultados com o trabalho e com os estudos, sendo uma ótima válvula de escape e um momento de relaxamento para o corpo e a mente. O primeiro trimestre do ano é uma ótima hora para começar ou retornar a rotina dos treinos. “As cápsulas de cafeína são ideais para esses momentos, pois a substância melhora a cognição, o foco e a performance”, concluiu o empresário.

Fonte: Vítor Buchmuller de Oliveira, médico oftalmologista, empresário e sócio da NaPalm (@napalmfuel). 

Foto: Internet

Texto cedido por Comunique-se, enviado por Déborah Ribeirto em 09/03/2021.

Imagem de capa: Freepik (<a href=”https://www.freepik.com/photos/people”>People photo created by wayhomestudio – www.freepik.com</a>)

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *