Como a alimentação reflete na jovialidade e saúde ou envelhecimento e doenças

Os alimentos vão muito além de simplesmente nos deixar saciados. Uma alimentação saudável garante uma boa nutrição e o funcionamento adequado de todo organismo. Portanto, ela influencia, e muito, na saúde, ou na ausência dela. Além disso, sabemos que um corpo saudável reflete em uma pela bonita e hidratada.

A nutricionista, autora do método e do livro best seller “Magra para Sempre”, Karina Peloi, ressalta que o segredo para ter uma pele bonita começa na mesa. “Uma alimentação natural e nutritiva é o método mais eficaz de garantir que envelheçamos com saúde e beleza”.

Basta observar os rótulos dos cosméticos para constatar que as fórmulas contam com componentes antioxidantes, além de vitaminas e minerais. “Nutrientes que são extraídos, justamente, dos alimentos. Essas substâncias são à base da construção dos nossos tecidos. Nada melhor do que suprir essa necessidade de dentro para fora”.

Karina explica que alimentos in natura, como frutas, legumes, verduras, grãos diversos, oleaginosas, tubérculos, raízes, carnes e ovos, são saudáveis e excelentes fontes de vitaminas, de fibras, minerais e compostos que são essenciais para a manutenção da saúde e a prevenção de muitas doenças. “Inclusive, diabetes, hipertensão e obesidade”.

Do outro lado da balança, alimentos industrializados e os ultraprocessados não são uma opção para a saúde. “Duas dicas de ouro é evitar comprar doces, bolachas, salgadinhos e deixá-los fora do alcance das mãos. Se não tiver em casa, você não irá consumi-los”, ensina Karina.

O envelhecimento é um processo irreversível e dinâmico caracterizado, em outras palavras, com o passar dos anos, o organismo vai perdendo a capacidade de corrigir os danos inerentes aos processos bioquímicos do corpo. “A nutrição é capaz de corrigir alguns danos ou aumentar a capacidade do corpo para reparar estes danos em nível celular. Uma dieta balanceada reduz o risco de doenças relacionadas ao envelhecimento”.

A nutricionista ressalta que adotar uma rotina de hábitos saudáveis, como ter vida social ativa e praticar atividades físicas regularmente, quando combinados com a nutrição adequada são capazes de promover um envelhecimento mais saudável. “Além de contribuir para o aumento da expectativa de vida. Então, se quisermos ter longevidade, beleza, mesmo ao decorrer dos anos, além de qualidade de vida, temos que manter um conjunto de atitudes e hábitos alimentares saudáveis”.

 

Sobre Karina Peloi

A coach comportamental especialista em emagrecimento feminino Karina Peloi já mudou a vida de mais de 15 mil mulheres com seu método de emagrecimento “Magra para sempre”, um curso totalmente online. Autora do livro que leva o mesmo título, ela ensina a identificar e a controlar as emoções que levam ao descontrole e à compulsão alimentar. Também dá dicas de exercícios e mudanças de hábitos para emagrecer, sem dietas restritivas, medicamentos e com ingredientes baratos e fáceis de encontrar.

Para saber mais: www.metodomagraparasempre.com.br/

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Texto cedido por: Comunic Comunicação Estratégica, enviado por Priscila Carvalho em 17/08/2020.

Imagem de capa: Freepik (<a href=”https://br.freepik.com/fotos/cafe”>Café foto criado por wayhomestudio – br.freepik.com</a>)

 

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