Sophie Ellis-Bextor

Sophie Ellis-Bextor é uma cantora inglesa de música pop, compositora, modelo e DJ nascida no Reino Unido. É uma das grandes vozes do cenário pop britânico atual. Começou como vocalista da banda de indie rock “Theaudience”, nos anos 1990. Seus trabalhos misturam música “dance” com várias vertentes da música eletrônica e, elementos de música alternativa e pop rock.

Sophie Ellis Bextor Welcomes Fifth Son With Husband Richard Jones

Theaudience
Ellis-Bextor começou sua carreira musical em 1997, com uma banda indie chamada Theaudience. Ela era a vocalista da banda. Ela gravou um dueto com Manic Street Preachers, “Black Holes for the Young”.”A Pessimist Is Never Disappointed” talvez seja a sua única música mais conhecida. A banda se separou em dezembro de 1998. Em 1999, Ellis-Bextor fez uma aparição no álbum “Departure Lounge Here”.

Carreira Solo
Depois de se separar da banda “Theaudience”,Sophie parou de cantar por um ano. Em 2000, Sophie colaborou com o DJ italiano Spiller sobre a adição de vocais em sua música “Groovejet”, seu primeiro trabalho gravado desde se separou da banda “Theaudience”.”Groovejet (If This Ain’t Love)” entrou nas paradas do Reino Unido em 1 º lugar, apenas batendo a ex-Spice Girl Victoria Beckham em sua primeira excursão solo ao ponto superior. Desde então, os duas têm sido descritas como rivais. Porém elas alegam que não há qualquer rivalidade entre as duas e até já apareceram juntas em algumas fotos.”Groovejet” ganhou vários prêmios: No. 1, Pop Top 20, No. 1, ILR; No. 1, Radio 1, n º 8, ” Dancefloor” no início de 2000 e o single do ano no “Melody Maker”.

Read My Lips
Em 2001, Sophie lançou seu álbum de estreia, Read My Lips. Ela chegou ao segundo lugar nas paradas da Inglaterra. Sua regravação da música “Take Me Home” da cantora Cher, chegou ao segundo lugar, assim como “Murder on the Dancefloor”, que se tornou a música mais tocada durante 23 semanas, e se tornoua canção mais tocada na Europa em 2002. Em 2002, Read My Lips foi relançado com duas músicas novas (e uma versão ao vivo de “Groovejet”) e Sophie conquistou o “Recording Artist Award” naquele ano “Showbusiness Awards”. Seu terceiro single, “Get Over You “/” Move This Mountain” foi lançado em junho de 2002 e chegou ao número 3. O quarto single, “Music Gets the Best of Me”, subiu para o 14º lugas em dezembro. No início de 2002, Sophie Ellis-Bextor foi nomeada para o “British Female Solo Artist” Brit Award, passando a ser nomeada por mais dois anos consecutivos. Nesse mesmo ano, ele ganhou os prêmios de Melhor Single e Melhor Ibiza Tune no Muzik Ericsson Awards.

WHERE ARE THEY NOW? Sophie Ellis-Bextor – Talk About Pop Music

 

Please follow and like us: