Manu Gavassi

Manoela Latini Gavassi Francisco (São Paulo, 4 de janeiro de 1993), mais conhecida como Manu Gavassi, é uma cantora, compositora, atriz, dubladora, apresentadora, escritora, diretora, produtora e roteirista brasileira.

Em outubro de 2010, lançou seu álbum de estreia autointitulado Manu Gavassi, tendo como singles de sucesso as canções “Garoto Errado” e “Planos Impossíveis”, que receberam certificados de ouro por 40 mil cópias vendidas. Em novembro de 2013, lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado Clichê Adolescente. Em 2014, fez sua estreia na dramaturgia na telenovela Em Família interpretando a cantora Paula. No mesmo ano, viveu a vilã Vicki em Malhação Sonhos. Em dezembro de 2015, lançou seu primeiro extended play intitulado Vício. Em abril de 2017, lançou seu terceiro álbum de estúdio intitulado Manu. Em novembro, se lançou como escritora com seu livro Olá, Caderno!. Em 2018, protagonizou a série Z4 interpretando a coreógrafa Pâmela. Em dezembro de 2018, lançou seu segundo EP intitulado Cute but Psycho. No mesmo mês, lançou uma websérie baseada em sua vida intitulada Garota Errada através do seu canal no YouTube, que teve o roteiro e a direção criativa assinados por ela. Em agosto de 2019, estreou no cinema protagonizando o filme Socorro, Virei Uma Garota! interpretando Melina. Em maio, lançou o EP MINIDocs Nashville com quatro faixas de releituras de alguns de seus sucessos, como uma forma de celebrar seus dez anos de carreira.

Live da Manu Gavassi terá cover de Dua Lipa, piadas e conversa com fãs: 'Vai ser descontraída' | Música | G1

Em setembro, lançou o EP Cute but (still) Psycho, segunda parte do EP Cute but Psycho, lançado anteriormente, que teve como single a canção “Áudio de Desculpas”, que recebeu certificado de platina por 80 mil cópias vendidas. Em dezembro de 2019, Gavassi fundou a agência criativa Cute But Psycho Agency e decidiu investir em sua carreira como diretora criativa, coordenando seus últimos projetos lançados e criando campanhas publicitárias para marcas como Tanqueray, Revolve, Sallve, LIVO Eyewear, MAC Cosmetics, O Boticário, Magazine Luiza e Tommy Hilfiger. Em 2020, participou da vigésima temporada do reality show Big Brother Brasil, como uma das convidadas do grupo camarote, ficando em 3° lugar com 21,09% dos votos. Antes de entrar no programa, Manu gravou vídeos para sua websérie Garota Errada, que foram publicados através do seu Instagram, retratando de forma divertida sua participação no BBB, sendo bastante elogiada por sua estratégia de marketing para divulgar seu trabalho. Em abril, Manu alcançou a 4° posição e se tornou a artista brasileira mais bem posicionada da Social 50 Chart da Billboard, um ranking mundial que analisa o engajamento dos artistas nas redes sociais. Em agosto, Gavassi lançou com Gloria Groove, o single “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”, que debutou o 2° lugar no TOP 50 das músicas mais tocadas do Spotify Brasil e esteve no TOP 200 do Spotify Global, alcançando a 187° posição. Em novembro, Gavassi anunciou seu contrato com a Netflix e sua participação na série Maldivas, no qual interpretará a personagem Milene. Em dezembro, anunciou que está no elenco do filme Me Sinto Bem Com Você, interpretando a protagonista.

Após rejeitar Globo, Manu Gavassi conversa com Netflix sobre possíveis projetos - Folha PE

Please follow and like us: