Doja Cat

Amalaratna Zandile Dlamini (Los Angeles, 21 de outubro de 1995), conhecida profissionalmente como Doja Cat é uma cantora, rapper e compositora norte-americana. Nascida e criada em Los Angeles, ela assinou um contrato de gravação com a RCA Records em 2014, lançando posteriormente seu extended play de estreia, Purrr!, e uma série de singles, incluindo “Go to Town”, “So High” e “Tia Tamera”. Doja Cat ganhou destaque em 2018 com seu single “Mooo!”, que se tornou um videoclipe viral.

Do sucesso ao cancelamento: conheça Doja Cat, uma figura polêmica

Doja Cat lançou seu primeiro álbum de estúdio, Amala, em 2018 e uma remontagem deluxe em 2019. Ela lançou o single “Juicy” em agosto de 2019, que alcançou o número 45 na Billboard Hot 100 dos EUA, tornando-se sua primeira entrada na parada. Em novembro de 2019, Doja Cat lançou seu segundo álbum de estúdio, Hot Pink, que produziu o bem-sucedido single “Say So”. Em 2020, “Say So” alcançou o número um na Billboard Hot 100 (EUA) e o nº 2 no UK Singles Chart (Reino Unido), tornando-se sua primeira música a entrar em paradas de vários países.

Doja Cat sensualiza e enlouquece no single "Freak"

Amalaratna Zandile Dlamini nasceu em 21 de outubro de 1995 em uma família artística em Tarzana, Los Angeles. Sua mãe, Deborah Elizabeth Sawyer, uma pintora, é uma americana branca de herança judaica. Seu pai ausente, Dumisani Dlamini, é um ator sul-africano, compositor e produtor de filmes da etnia zulu mais conhecido por Sarafina!. Após o nascimento, ela se mudou imediatamente para Rye, Nova York, onde morou por cinco anos. Ela voltou para Oak Park, Califórnia, com sua mãe solteira, onde experimentou uma “infância esportiva”, frequentemente patinando e visitando Malibu para campos de surf. Foi nessa época que ela participou de aulas de balé, sapateado e jazz. Sua mãe tocou músicas de artistas como D’Angelo, Jamiroquai, Tupac, Earth, Wind & Fire e Erykah Badu em casa. Ela voltou para Sherman Oaks, Los Angeles, aos 11 anos e meio, onde morou em um ashram e praticou o hinduísmo por quatro anos. Durante esse período, ela também participou de aulas de breakdance, juntando-se ainda mais a uma tropa competitiva.

Quem é Doja Cat? Tudo sobre a artista por trás de “Say So” | by kimberlly |  Portal Rap Di Mina | Medium

Please follow and like us: