Lollapalooza: Conheça esses artistas

Do indie à música eletrônica, conheça as mulheres que prometem ser as grandes revelações do Lollapalooza Brasil 2020

Mas afinal, o significa Lollapalooza? Vinda de uma expressão americana antiga do século XIX, o termo remete a “Algo extraordinário ou incomum, um exemplo excepcional”. E foi com uma cena do filme “Três Patetas” que o cantor Perry Farrell descobriu o nome que batizaria este festival tao ímpar, e que no futuro faria tanto sucesso. O que começou com uma turnê de despedida da banda Jane’s Addiction em 1991, se estendeu até 1997, voltando a ser realizado de 2003 até hoje. Em suas origens, nomes como Amy Winehouse, Fun e até Red Hot Chilli Peppers ganharam destaques ao se apresentarem no festival.

Na América do Sul desde 2011, o Lollapalooza teve sua primeira edição em terras brasileiras em 2012, e desde então vem conquistando um público cada vez maior. Com uma das principais propostas “apresentar novos artistas e valorizar a autenticidade e diversidade na música”, neste ano o festival consagra mais de 5 gêneros musicas, entre rock, rap, pop, eletrônica, hip hop, funk brasileiro e indie. Mas um dos maiores destaques dessa vez são as artistas mulheres que vão subir aos palcos nos dias 3,4 e 5 de abril. Conheça algumas delas:

 

Mc Tha

Começando com uma brasileira, e que merece todos os holofotes. McTha veio da Cidade Tiradentes, extremo leste da capital de São Paulo. Iniciou sua carreira na música aos 15 anos quando foi incentivada por amigos a se juntar nos batidões de funk. De 2014 até hoje passou por diversos projetos musicais atras de sua atual identidade artística.  Hoje em dia se destaca na música por ter juntado as batidas do funk com as letras e sutileza do MPB, que fazem os clipes e os singles de McTha terem um toque especial. Ela se apresentará no segundo dia de festival, no sábado (04/04).

Kali Uchis

Karly-Marina Loaiza nasceu na Colombia, na cidade de Pereira, chegou aos Estados Unidos ainda criança e se graduou no estado de Vírginia. Cresceu estudando saxofone e piano. Durante o ensino médio começou a aprender sobre produção musical e edição de videos, até que em 2011, lançasse uma mix tape, “Drunken Babble”, que reunia influencias do reggae, hip hop e R&B dos anos 2000. Em 2015 começou a trabalhar no seu própio Ep, “Por Vida”que contem produções de artistas como Diplo e Tyler,The Creator. Em 2017 participou do single “She is my collar”da banda Gorillaz, e assim foi fortificando seu nome.

 

Barja

Também brasileira, Thaís Barja é Dj, produtora e compositora. A carioca começou a cantar há anos, mas recentemente se ingressou na cena eletrônica, e já esta consolidando seu nome dentro do House. Filiada a Universal Music, participou de grandes festivais como o Universo Paralelo e também foi semifinalista do realityshow Ídolos, em 2008. Sua voz é inconfundível, assim como seu estilo.

 

Rezz

Isabelle Rezazadeh é o nome por trás de Rezz. Com apenas 24 anos, a ucraniana que vive no canadá desde criança vem consolidando seu nome como Dj e compositora. É um dos nomes mais promissores do EDM, new beat e também do Techno. Sendo uma de suas maiores inspirações o DJ Skrillex, com 16 anos, Rezz deixou seu emprego no Hard Rock de Toronto para mergulhar de vez no universo da música eletrônica. Em entrevistas, a artista diz que deixava de trabalhar nos finais de semana para conseguir participar dos campeonatos de Dj. Carrega com sí a sua marca registrada: um boné e um óculos de led.

 

King Princess

Filha de um engenheiro de gravação e de uma descendente de poloneses , Mikaella Mullaney Straus foi convidada para ser direcionada e produzida pela gravadora a qual seu pai trabalhava com apenas 11 anos, mas recusou o convite para estudar mais sobre música. Nascida e crescida no Brooklyn (NY), Mikaela então se mudou para Los Angeles para dedicar-se à sua carreira. Começou a explodir na internet quando Harry Styles, cantor e ex integrante da banda “One Direction” twittou um trecho do seu single “1950”, uma homenagem uma ao romance de 1952, The Price of Salt (ou Carol), que prestigia a comunidade LGBT+. King Princess possuí uma identidade super diferente e um tanto andrógina em suas produções. Suas maiores influencias na música são as bandas Led Zeppelin e T. Rex.

Ashibah

Dinamarquesa de família egípcia, Ashibah sempre foi apaixonada por música, mas descobriu sua paixão no ramo da música eletrônica. Atualmente é Dj, vocalista, compositora e produtora, sendo que já fez parcerias com alguns artistas brasileiros como Vintage culture e Dashdot. Atualmente ela atua no segmento de House e Deep House. Além de ser uma DJ fantástica, talentosa e super simpática, Ashibah também é assumidamente apaixonada pelo Brasil.

Kacey Musgraves

Kacey veio para representar o country no festival. A cantora norte-americana, sempre foi apaixonada pelo estilo musical, ainda mais honrando as raízes culturais da sua terra natal, Texas. Em 2007 participou da quinta temporada da competição musical  Nashville Star, e depois do reality show passou a abrir shows de bandas como Lady Antebellum em turnês.  Em 2013, Kacey recebeu 2 Grammys nas categorias Melhor Álbum de Música Country com seu disco “Same Trailer Different Park”. E em 2019 recebeu 4 indicações para o mesmo.

Hayley Kiyoko

Hayley começou sua carreira como atriz, chegando a interpretar alguns papeis infanto- juvenis como na série do Disney Channel Os Feiticeiros de Waverley Place”como Stevie, e como Velma nas versões mais novas dos live actions de Scooby Doo. Apos alguns anos no ramo da atuação, ela passou a focar no lado da música. Em 2015 lançou o hit “Girls like girls”no YouTube e chegou a atingir 100 milhões de visualizações. Depois do lançamento, Hayley sofreu um acidente cerebral e se afastou da carreira por um período, ao se recuperar lançou o single “Sleepover”a fim de divulgar seu novo album e seu retorno. Em 202 lançou o ep “She”. Além de cantora e atriz, Hayley também é diretora e compositora. A artista é uma das grandes personalidades que defende o orgulho LGBT+, chegando a ser homenageada na participação do clipe “Need to Calm Down”da cantora Taylor Swift.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *